sexta-feira, 18 de abril de 2008

Reabertura polémica na Estrela

A Câmara de Lisboa reabriu ontem o parque infantil do Jardim da Estrela, encerrado para obras profundas desde Novembro do ano passado, três horas antes de uma "invasão popular" marcada para esse dia, organizada por um movimento que reclamava a devolução do espaço às crianças .
Por causa da chuva, os mais pequenos faltaram à inauguração e Nuno Ferro, presidente da Junta de Freguesia da Lapa, esteve no local mas não participou na cerimónia. Abandonou o jardim assim que chegou o vereador dos Espaços Verdes. "Foi tudo show-off. A inauguração foi antecipada", acusou o edil da Lapa.
O descontentamento de Nuno Ferro prende-se, entre outras razões, pelo facto de ter enviado uma carta ao vereador Sá Fernandes, para que fossem corrigidos alguns "defeitos" nas obras do parque e de a missiva ter caído em saco roto. "O número de brinquedos é diminuto em relação ao espaço e não percebo como é que se colocou areão novamente, em vez de piso sintético", queixou-se.
Questionado pelo JN, Sá Fernandes justificou que o número de brinquedos não é superior porque há normas de segurança que obrigam a distanciar os aparelhos. Referiu ainda que o piso sintético tem o inconveniente de "aquecer" em demasia. "O areão tem é que ser limpo mensalmente, desinfectado, o que não acontecia antes", argumentou.
O presidente da Câmara de Lisboa, António Costa, aproveitou a inauguração do parque (as obras custaram 90750 euros) para anunciar outros melhoramentos no jardim centenário.A falta de iluminação pública, que persiste há mais de três anos, vai ser solucionada até final de Maio. A EDP começa hoje a fazer obras.
in JN

Sem comentários: